Colsulado Geral da Albânia em Pernambuco
Menu
  Home
  Consulado Geral
  Vistos
  Ações e Programas
  História
  Artigos
  Fale Conosco
  Links
 
Untitled Document
   
     
 

Festa das Nações


Recife, 03 a 05 de junho de 2016
Paço Alfândega, Cais da Alfândega, Recife –PE

Dentro das festividades comemorativas do Centenário do Lions Clube Internacional, o Distrito LA-3, através de sua Assessoria Distrital de Relações Internacionais e Assessoria Regional de Atividades Culturais e Comunitárias, em colaboração com o Corpo Consular do Brasil, Sociedade Consular de Pernambuco e Consulados acreditados no Recife, realizará uma Mostra, onde, através da exposição de objetos típicos, pôsteres, vídeos, palestras, apresentações culturais, degustação de comidas típicas, os países participantes poderão divulgar suas oportunidades de turismo, além de sua cultura e civilização.
Como preconizado pela Associação Internacional de Lions Clubes, é necessária uma atuação local, com alcance internacional, a fim de criar e estimular um espírito de compreensão entre os Povos, para que melhores serviços humanitários sejam desenvolvidos ao redor do mundo, é grande conveniência a promoção de eventos que permitam uma maior conexão global, a exemplo da realização da Festa das Nações.

De grande valia será o envolvimento dos Consulados acreditados no Recife, assim como Embaixadas e Associações Culturais, além do próprio Lions Clubs, no sentido de oferecer tais informações ao público frequentador do local, que, mesmo sendo um Shopping Center, com sua arquitetura, ambientação e localização privilegiadas, caracterizam e transparecem sua vocação precípua de um Espaço Cultural.


No último 10 de março (fotos acima), em reunião que contou com a presença da Ministra Maria Silvia Laurindo, Chefe do Escritório de Representação do Itamaraty no Nordeste, CaL Ivone Teles Souza, Assessora Regional de Atividades Culturais e Comunitárias do Distrito LA-3 de Lions Internacional, Companheiro Leão e Cônsul Geral Lamartine Holanda Junior, Decano do Corpo Consular do Brasil e Assessor Distrital de Relações Internacionais do Lions Clube, Cônsul Thales Castro, Presidente da Sociedade Consular de Pernambuco, Cônsul Guillermo Insfrán, Presidente do Círculo Diplomático e Consular do Nordeste, Srs. Hélio Azevedo e André Vilela, dirigentes do Paço Alfândega, Drs. Alberto Cardoso e Gilberto Kabbaz, presidentes da Associação Cultural Brasil-Benin e Associação de Amizade Brasil-Burundi, respectivamente, o Cônsul da Eslovênia, Cônsul Rainier de Sousa, entre outros, foram iniciadas as medidas para efetivação do evento.

Em Brasília, nos dias 18 e 19 de março, realizamos visitas a embaixadas, jantar com a presença de embaixadores e participamos de eventos diplomáticos, nos quais foi apresentado o Projeto Festa das Nações, todos havendo demonstrado interesse em colaborar com a promoção, destacando-se Tailândia, Albânia, Botsuana, República Dominicana, Turquia, Nicarágua, Eslovênia, Japão, só para citar alguns.

Uma equipe operacional tem se reunido semanalmente, na sede do Corpo Consular do Brasil, para planejamento e execução do projeto.

Na próxima segunda-feira – 25, às 19 horas, na sede deste Corpo Consular do Brasil – Av. Rui Barbosa, 1654 – Graças (próximo ao Parque da Jaqueira), estaremos reunindo representantes de entidades culturais, assim como, alguns cônsules, para que, havendo interesse, as mesmas possam ter uma efetiva participação no evento, em especial esse Consulado do Paraguai.
Na expectativa de sua confirmação pelos fones 3266-3238, 3268-6185 e 3441-5606 ou pelos e-mails secretaria@infop.com.br ou margarida.felix@uol.com.br. , finalizamos,
Cordialmente,
CG Lamartine Hollanda Junior


Coordenação Operacional:
CaL Margarida Félix – Presidente da Divisão A-2 e
Adida do Consulado da República Dominicana
Telefone: 81 3441-5606 / 3268-6185 / 99272-4293
E-mail: margarida.felix@uol.com.br
CaL. Ivone Teles de Rodrigues Souza
Assessora Regional de Atividades Culturais e Comunitárias
Telefone: (81) 3427-9572 / 99169-0362
E-mail: telesmoninha15@hotmail.com






Voltar para Ações e Programas
 
Parceiros
Home O Consulado História